Geral

Casas são destruídas e 16 famílias ficam desalojadas no Estado

O município que teve maior acumulado de chuva nas últimas 24 horas foi Laranja da Terra

Casas são destruídas e 16 famílias ficam desalojadas no Estado

Com a forte chuva que atingiu o Espírito Santo nos últimos dias, 16 famílias ficaram desalojadas. De acordo com informações da Defesa Civil do Estado, esse total, 14 são do município de São Roque do Canaã, onde uma casa ficou destruída por conta de alagamentos e algumas árvores que caíram. Além disso, na região também houve o desabamento de uma ponte que ligava as casas de moradores.

Em Pancas, uma família ficou desalojada e uma casa foi totalmente destelhada. Também houve registro de queda de arvores na zona rural. Em Linhares também teve uma família desalojada, que foi colocada em um aluguel social. Já em Itaguaçu, foram registrados vários pontos de alagamentos e a queda de uma barreira.

Sobre a quantidade de chuva nas últimas 24 horas, Laranja da Terra foi o município que registou o maior acumulado. Segundo a Defesa Civil, foram registrados 53,4 milímetros de chuva. Em seguida vem Santa Maria de Jetibá, com 45,78 milímetros; depois a Serra, com 40,09; e Cachoeiro de Itapemirim, com 38,95.

Além disso, há um aviso gerado pelo Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos e Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (CPTEC/CENAD) para esta sexta-feira (5), informando o risco de tempestade de raios, vendaval, acumulado de chuva e chuva intensa, de nível atenção, para as regiões de Alegre, Apiacá, Bom Jesus do Norte, Divino de São Lourenço, Dores do Rio Preto, Guaçuí, Ibitirama, Irupi, São José do Calçado.