Alunos do Colégio Estadual do Espírito Santo realizaram uma homenagem ao adolescente Eric de Souza Casati, 17 anos, que também estudava na instituição e foi assassinado na quinta-feira (26), dentro de casa, pelo ex-namorado da mãe, no bairro Santa Luzia, em Cariacica. O ato ainda contou com protestos contra a violência.
Os estudantes se reuniram no interior do colégio com cartazes, momentos de homenagem e louvores. A ação foi incentivada após a brutal morte do adolescente que era aluno do 1° do ensino médio. Segundo uma das alunas, esta não foi a primeira vez que os alunos da instituição perderam um colega.
“Infelizmente não foi o primeiro colega que perdemos, esta situação marca muito a vida, principalmente de nós jovens cheios de sonhos e projetos para realizar. Aconteceu de uma forma covarde. A falta de amor ao próximo tem matado muitos.Nós nós sentimos perdidos, não só por ele ser aluno do colégio, mas por ser jovem como a maioria de nós, e por ser uma fatalidade que poderia acontecer com qualquer um”, lamentou a adolescente.
>> Leia também: Suspeito já tinha ameaçado filho da ex após ele o denunciar para a polícia
‘Eu perdi tudo o que eu mais amava’, diz mãe que teve o filho morto pelo ex-companheiro
Suspeito de atacar família com faca ainda não foi localizado pela polícia; adolescente foi morto
Tristeza
O dia no colégio foi marcado por triste por parte dos alunos e profissionais. Além das homenagens ao Eric, cartazes também foram confeccionados com frases de repúdio a violência.
O ato contou ainda contou com um minuto de silêncio, orações, louvores, a realização de uma campanha de ‘abraço grátis’ como forma de consolar os colegas e os uniformes foram trocados pelas roupas pretas.
O caso
Um homem invadiu a casa da ex-companheira, uma auxiliar de lavanderia, de 32 anos, e matou o filho dela, Eric de Souza Casati de 17 anos, no bairro Santa Luzia, em Cariacica, durante a manhã desta quinta-feira (26). Além do menino, outras pessoas que estavam na residência ficaram feridas.
O atual namorado da mulher, a mãe dela e o adolescente dormiam quando o acusado arrombou a porta da casa com um comparsa. O homem deu golpes de faca primeiramente no namorado da ex, um rapaz de 32 anos.
A auxiliar de lavanderia também foi atingida com um corte superficial no braço. Além dela, a mãe de 54 anos também foi atacada pelo criminoso. Eles foram socorridos por uma ambulância do Samu.
Os acusados fugiram e ainda não foram localizados.