Pablo Marques, do R7
O horário de verão foi adiado e começará apenas no dia 4 de novembro. No entanto, muitas pessoas acordaram confusas, neste domingo (21), por causa de um erro que fez os relógios de rua e dos celulares adiantarem uma hora automaticamente. É a segunda vez que o horário dos celulares falha e prejudica os usuários.
Clientes das operadoras Vivo, TIM e Claro usaram as redes sociais para reclamar do problema. Muitas pessoas saíram da cama nesta manhã com a sensação de estarem atrasadas.
Algumas operadoras de TV a cabo e os tradicionais relógios de rua da cidade de São Paulo também apresentaram o problema. Isso aconteceu porque essa mudança de horário costuma ocorrer no terceiro domingo de outubro.
Neste ano, a data foi alterada para não prejudicar a realização das Eleições 2018 e da prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).
A reportagem do R7 está em contato com a TIM, Vivo e Claro para tentar esclarecer o que ocorreu.
Pela segunda vez
Na semana passada, usuários da operadora TIM tiveram uma segunda-feira conturbada. Os aparelhos mudaram de horário automaticamente durante a madrugada e os despertadores tocaram mais cedo do que o esperado.