Os cemitérios dos municípios de Cariacica, Serra, Vitória e Vila Velha devem receber cerca de 40 mil pessoas que desejam prestar homenagens aos entes queridos na próxima quarta-feira (02), Dia de Finados. Em Cariacica, oito cemitérios estarão abertos das 7h às 18h. Já na Serra, seis cemitérios públicos municipais funcionam das 8h às 17h. Em Vitória e Vila Velha, os locais ficam abertos das 8h às 18h e 7h às 17h, respectivamente.
Em todos os municípios citados, houve reforma dos cemitérios, tais como pintura de muros e capelas, raspagem, capina, varrição e podas de árvores, substituições de lâmpadas para melhor iluminação, roçagem, dentre outros, tudo com o objetivo de preparar o equipamento público para melhor receber os visitantes.
CARIACICA
Em Cariacica, a expectativa é que 70 mil pessoas visitem os sete cemitérios municipais no feriado, que estarão abertos das 7h às 18h. No do bairro Aparecida, haverá missa a partir das 8h.
Os cemitérios municipais de Cariacica são:
• Cemitério Santo Agostinho, Rua Santo Agostinho, s/n, bairro Aparecida.
• Cemitério São Jorge, Rua Projetada, s/n, Oriente, bairro Oriente.
• Cemitério São Pedro, Rua Telefônica, s/n, bairro Cruzeiro do Sul.
• Cemitério São José, Rua Demóstenes Nunes Vieira, s/n, bairro Alto Lage.
• Cemitério Jardim da Saudade, Rodovia BR 101, Contorno, bairro Nova Rosa da Penha.
• Cemitério São João Batista, Rua Florentino Avídos, s/n, bairro Cariacica Sede.
• Cemitério Santo Amaro, Rua Goiás, s/n, bairro Novo Brasil.
• Cemitério São Francisco de Assis – localizado nas dependências do Hospital Pedro Fontes, região de Nova Rosa da Penha, é de propriedade do Governo do Estado.
SERRA
Durante todo o Dia de Finados, na Serra, cerca de 20 profissionais de limpeza e equipe de apoio administrativo estarão disponíveis para auxiliar os visitantes. A expectativa é de que mais de 50 mil pessoas passem pelos cemitérios da Serra, que funcionarão das 8h às 17h.
Confira o endereço dos cemitérios municipais da Serra:
• Cemitério Carapina
Endereço: Rua Alfeu Ribeiro, s/n, Carapina Grande
Telefone: (27) 3328-2539
• Cemitério Jacaraípe
Endereço: Rua São Pedro, s/n, Castelândia
• Cemitério Nova Almeida
Endereço: Rua Professora Maria Pimentel, s/n, Nova Almeida
Telefone: (27) 3253-2985
• Cemitério Pitanga
Endereço: Rua Duarte Ribeiro, s/n, Pitanga
• Cemitério Santo Antônio
Endereço: Av. Militar, s/n, Santo Antônio
Telefone: (27) 3251-5862
• Cemitério São Domingos
Endereço: Av. Jacarandá, s/n, São Domingos
Telefone: (27) 3291-5154
VITÓRIA
Na capital capixaba, segundo a Secretaria Municipal de Serviços (Semse), a expectativa é de que cerca de 12 mil pessoas circulem por ambos cemitérios, que são administrados pela Prefeitura de Vitória. Os locais ficam abertos das 8 às 18 horas.
Endereços:
• Cemitério Santo Antônio: avenida Santo Antônio, 1650, Santo Antônio
• Cemitério Boa Vista: avenida Adolpho Cassoli, 318, São Cristóvão
VILA VELHA
Mais de 15 mil pessoas são esperadas nos cemitérios de Vila Velha até a próxima quarta-feira (02). Os seis cemitérios do município tiveram a manutenção reforçada, com um total de 70 funcionários. Os cemitérios funcionam das 7h às 17h, inclusive aos sábados e domingos. Em Santa Inês, haverá missa campal, a partir das 9 horas e, em seguida, um culto. No cemitério do Bosque, em Alvorada, também será realizada missa, às 10 horas.
Cemitérios públicos:
• Cemitério Centro de Vila Velha
Rua Coronel Sodré, s/n, Centro de Vila Velha. Mais informações: 3319-8627.
• Cemitério de Santa Inês
Rua Ruy Braga Ribeiro, 900, Santa Inês. Mais informações: 3289-2185.
• Cemitério do Bosque
Rua Bela Vista, 36, Alvorada. Mais informações: 3326-8477.
• Cemitério da Barra do Jucu
Avenida Praia, s/n, Barra do Jucu.
• Cemitério da Ponta da Fruta
Morro da Lagoa, s/n, Ponta da Fruta (atrás do Parque da Paz).
• Cemitério da Ponta Fruta
Avenida da Praia, s/n, Ponta da Fruta.