Geral

Cemitérios devem determinar quantidade mínima de pessoas nos velórios

A medida pretende evitar a disseminação do Novo Coronavírus

Foto: Reprodução

Com o avanço do Novo Coronavírus no Espírito Santo, as funerárias e cemitérios particulares também estão começando a tomar novas medidas para evitar a contaminação.

As novas regras foram estabelecidas por um decreto do Governo do Estado. Algumas das medidas já tinham sido sugeridas pelo Sindicato das Funerárias e Cemitérios do Estado do Espírito Santo. 

A partir de agora, os cemitérios devem evitar os velórios e, se forem realizá-los, deve haver uma determinação mínima na quantidade de pessoas, que pode variar de acordo com o tamanho do espaço disponível para a homenagem. 

De acordo com o sindicato, as medidas serão adotadas pelas mais de 300 funerárias que atuam no Espírito Santo, além de cerca de 13 cemitérios particulares. Todas as ações estão sendo voltadas a prevenção da disseminação do Novo Coronavírus, principalmente em velórios e sepultamentos de pessoas mortas pelo vírus. No estado, já são duas mortes confirmadas.

Com informações da repórter da TV Vitória, Milena Martins. 

Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória
Gabriel Barros Produtor web
Produtor web
Graduado em Jornalismo e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Ufes. Atua desde 2020 no jornal online Folha Vitória.