Geral

Cemitérios públicos da Grande Vitória adotam medidas para evitar aglomerações

As prefeituras pedem que os velórios e sepultamentos sejam realizados de forma breve e com limitações no número de pessoas

Foto: Divulgação

Com a pandemia do Novo Coronavírus, os cemitérios públicos da Grande Vitória estão mudando as regras dos velórios e sepultamentos. As medidas visam evitar as aglomerações que contribuem para a disseminação da doença.

As prefeituras de Serra e Vitória, por exemplo, limitaram o número de pessoas para acompanhar os velórios. Durante a pandemia, apenas dez pessoas podem participar das homenagens póstumas. 

A limpeza dos locais também foram reforçadas. No Cemitério Público de Maruípe, em Vitória, a lavagem das áreas, que ocorria duas vezes por mês, agora é feita duas ou três vezes na semana. 

Na porta de entrada das capelas, foram disponibilizados álcool em gel. A administração também colocou cartazes com orientações sobre prevenção à Covid-19. 

Em Serra, a prefeitura estabeleceu que os horários de velórios e sepultamentos não ultrapassem o limite de 4 horas. Já em Vila Velha, a orientação é que as cerimônias sejam limitadas a uma hora.

Em Cariacica, a prefeitura suspendeu os velórios nas capelas e pede para que os sepultamentos ocorram o mais breve possível e com poucas pessoas, como orienta a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

om informações da repórter da TV Vitória/Record TV, Milena Martins. 

Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória
Gabriel Barros Produtor web
Produtor web
Graduado em Jornalismo e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Ufes. Atua desde 2020 no jornal online Folha Vitória.