Geral

Centro universitário promove simpósio de engenharia inédito no Sul do Estado

O tema é “A Engenharia como Meio de Promover a Sustentabilidade”, reunindo acadêmicos da graduação e pós-graduação, estudiosos, empresários e autoridades públicas

O Instituto IDD se faz presente com seu diretor executivo Luis César De Luca (D). Foto: Divulgação

Até a próxima sexta-fera (18), a cidade de Cachoeiro recebe o I Simpósio Sul Capixaba de Engenharia. O evento é realizado pelo Centro Universitário São Camilo.

Abordando o tema “A Engenharia como Meio de Promover a Sustentabilidade”, o evento reúne acadêmicos da graduação e pós-graduação, estudiosos, empresários e autoridades públicas para discutirem temas relacionados às mais diversas áreas da Engenharia, e tem como objetivo promover troca de informações nas áreas da ciência, tecnologia e inovação. 

O Simpósio conta com a presença do engenheiro ambiental Mestre em Ciências (MsC) Luiz Alberto Baptista Júnior, que ministra a palestra “Utilização de Resíduos na Construção Civil”, a engenheira civil Mônica Dantas que ministra a palestra “Concreto Armado X Concreto Protendido”, entre outros.

O evento conta, ainda, com diversas oficinas para o aprimoramento dos profissionais participantes. 

O ponto alto do evento se concentra no encerramento, com a palestra do engenheiro MsC. Luiz César Siqueira De Luca, diretor executivo do Instituto IDD, com o tema “Patologia das Construções”, nesta sexta-feira (18), às 19 horas