A visitação aos centros culturais em Cachoeiro de Itapemirim está suspensa por 15 dias, como parte da estratégia para prevenção e contenção do novo coronavírus. Não há casos confirmados na cidade.
A medida se aplica à Casa dos Braga; Casa da Memória, que abriga a Biblioteca Pública Municipal Major Walter dos Santos Paiva; Casa de Cultura Roberto Carlos; Centro Cultural Mestre Salatiel; Circo da Cultura da Praça de Fátima; Museu Ferroviário Domingos Lage; e Sala Levino Fanzeres, no Palácio Bernadino Monteiro.
Com isso, as oficinas culturais promovidas nesses locais pelo projeto Novos Talentos e pelas organizações contempladas edital de ocupação cultural estão temporariamente suspensas.
Também não estão recebendo visitas as bibliotecas “Roney Argeu Moraes”, na Estação Cidadania – Cultura (ECC) “Sérgio Sampaio”, no bairro Rui Pinto Bandeira, distrital de Itaoca e a comunitária do Paraíso, que é mantida em parceria com a associação de moradores do bairro.
“Lamentamos profundamente as medidas, mas compreendemos ser fundamental que as ações sejam feitas a tempo de conter a contaminação. Somente com a conscientização e colaboração de todos superaremos esta crise”, esclarece a secretária municipal de Cultura e Turismo, Fernanda Martins, salientando que os centros culturais manterão expediente interno.