Um grupo formado por cerca de 200 fiéis voluntários da Grande Vitória foram capacitados para a atuação missionária em unidades prisionais do Estado do Espírito Santo.
A capacitação foi realizada no último sábado (30), na Igreja Memorial Batista, em Vitória, com representantes de diversas vertentes religiosas. A temática foi “Capacitação de Assistência Socioespiritual às Pessoas Privadas de Liberdade”.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Os fiéis voluntários que irão prestar assistência religiosa foram treinados pela Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), em parceria com a Assessoria de Assistência Religiosa (ASRE) e o Grupo de Trabalho Interconfessional do Sistema Prisional (Ginter).
O propósito do curso foi aprimorar o assunto junto aos voluntários, fornecendo técnicas e a base jurídica da atividade, de acordo com a Portaria nº 1.135-R.
“É importante garantirmos a assistência religiosa para os internos das unidades prisionais, seguindo o que determina a Lei de Execução Penal. E, para realizarmos um trabalho que respeita a diversidade e crenças religiosas, as capacitações são fundamentais”, contou a coordenadora do Ginter, Maria Jovelina Debona.
Ainda segundo a coordenadora, as capacitações ocorrem a cada ano, em diferentes regiões.
“A primeira foi realizada em Cachoeiro de Itapemirim, agora fizemos na Grande Vitória e a próxima será em Linhares”, finalizou.
Leia também: Mais de 250 bairros podem ficar sem água neste sábado; veja a lista