A Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) ofertou 4.930 vagas distribuídas em 91 cursos. Dos 4.929 candidatos classificados, quase 1.116 são de outros Estados brasileiros, cerca de 25% do total de aprovados. No ano passado apenas 6% dos matriculados na Ufes vieram de outras regiões do país.
O aumento do interesse de estudantes que moram em outros Estados é visto pela reitoria da universidade de forma positiva.
Do total de aprovados, 3.733 capixabas foram classificados, quase 70% moram na Grande Vitória. Depois do Espírito Santo, os Estados com maior número de classificados são Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia.
Agora os candidatos devem ficar atentos ao prazo da pré-matrícula, que começou nesta sexta-feira (03) e vai até a próxima terça-feira (07) pelo site sisu.ufes.br. A matrícula definitiva terá que ser feita na universidade de 13 a 17 de fevereiro.
Este foi o primeiro ano de adesão integral da Ufes ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e a universidade recebeu mais de 85 mil inscrições. O Sisu classifica os candidatos usando apenas a nota do Enem.