Geral

Cerca de 80 toneladas de lixo são retiradas de imóvel em Vila Velha

O terreno estava repleto de entulho, resto de obras e diversas sacolas plásticas com lixo

Foto: Prefeitura de Vila Velha / Paulo Borges

Uma montanha de lixo localizado num imóvel particular na rua Teolândia, no bairro Cobilândia, foi alvo de uma força tarefa da Prefeitura de Vila Velha na manhã desta quarta-feira (12). Com autorização da Justiça, homens e máquinas da equipe da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos com o apoio de agentes da Guarda Municipal, Fiscalização de Posturas e Saúde deram início ao trabalho de limpeza do terreno.

O terreno estava repleto de entulho, resto de obras e diversas sacolas plásticas com lixo. Como se trata de imóvel particular, o município recorreu à 2ª Vara da Fazenda Municipal da Justiça para autorizar a ação. Na decisão, o juiz Ubiratan Almeida Azevedo pontuou as diversas denúncias de moradores em torno do imóvel sobre focos do mosquito Aedes Aegypti no local.

“Esta ação deve durar o dia todo devido à grande quantidade de lixo que o morador juntou. Nossa equipe calculou aproximadamente de 60 a 80 toneladas de resíduos no local. Já temos mapeadas, em outros bairros, situações semelhantes, nas quais também é necessária a autorização da Justiça para que a prefeitura intervenha. É um caso de saúde pública”, concluiu a secretária municipal de Serviços Urbanos, Marizete de Oliveira Silva.