A audiência pública para discutir o Projeto de Lei 78/2019, que dispõe sobre a microcervejarias, brewpubs, bares cervejeiros e produtoras de cervejas artesanais, realizada na Câmara de Vereadores de Cachoeiro de Itapemirim, terminou com a indicação de algumas emendas sugeridas pelos participantes do segmento ao Plano Diretor Municipal (PDM).
Além de representantes da Associação de Cervejeiros Estadual, compareceram também representantes da Associação Municipal e representantes do segmento do município e da prefeitura.
Entre as alterações propostas está a redução da quantidade produzida de 30 para 20 mil litros para ser considerada microcervejaria, e a alteração do Inciso III do Artigo 3º, que diz que a empresa não pode ter associação ou vinculação com conglomerados industriais.
“Conferimos item por item da lei e as únicas alterações propostas foram essas. Sem prejuízo de que outras melhorias possam ser implementadas pelo Conselho do PDM, que se reunirá no dia 26 de setembro, e para quem encaminharemos as sugestões, juntamente com a ata desta audiência pública”, destaca a vereadora Renata Fiório, que juntamente com Diogo Lube e Wallace Marvila foram os proponentes do encontro.