Geral

Cesan comemora Dia Mundial da Água com música, obras e educação ambiental

A Cesan vai realizar apresentações com o Coral das Águas, composto por funcionários da empresa, além de comunicar novos investimentos

Espírito Santo vai comemorar Dia Mundial da Água Foto: Divulgação

Na semana do Dia Mundial da Água, em 22 de março, o Governo do Espírito Santo e a Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) dão início a uma série de atividades em comemoração à data.

Neste 22 de março, em que se comemora o Dia Mundial da Água, a Cesan apresenta 
o Coral das Águas, da Cesan, que fará uma apresentação especial no Terminal de Vila Velha, a partir das 7 horas da manhã. O coral é formado por empregados da Cesan e pessoas da comunidade. Após a apresentação também serão distribuídos materiais educativos sobre a redução no consumo de água.

Obra

Nada mais condizente com o Dia Mundial da Água do que ampliar os serviços de abastecimento com água tratada de qualidade para a população. O bairro Alzira Ramos, em Cariacica, vai receber investimentos para ampliação do sistema de abastecimento. A assinatura para início das obras acontece neste dia 23, a partir das 9 horas. Será aplicado R$ 1,3 milhão para levar água tratada de qualidade para milhares de moradores.

Educação ambiental

Com enfoque na redução do consumo de água, a semana terá uma programação especial voltada para a educação ambiental.
Entre os dias 21 e 23 de março, a equipe da Divisão de Relações com a Comunidade da Cesan vai percorrer escolas de ensino fundamental para promover palestras educativas, jogos e contação de histórias com o tema redução do consumo de água. As atividades acontecerão em escolas de Serra, Viana e Vitória.

Em parceria com o projeto Casa Comum, Nossa Responsabilidade, iniciativa das igrejas Católica e Presbiteriana, a Cesan realiza no dia 25 de março, às 13h30, um evento especial em comemoração ao Dia Mundial da Água na Praça São José, em Maruípe. Uma unidade móvel educativa da Cesan vai ao bairro para que a população possa conhecer a atuação da Companhia por meio de maquetes e sistemas interativos. Serão realizadas ainda atividades lúdicas para as crianças, com pintura de rosto, escultura de balões, entre outras.

Para promover a ligação dos imóveis às redes de coleta e tratamento de esgoto, também será promovida uma visita à Estação de Tratamento de Esgoto Mulembá, que trata a grande parte do esgoto de Vitória. “A ideia é aproveitar esse evento para disseminar algumas informações importantes”, afirma a educadora Ambiental da Cesan, Suely Botti Nunes.  “É aproveitar esse evento para despertar para o uso consciente dos recursos hídricos e a importância do esgoto tratado”, enfatiza.