Os consumidores que precisam ter acesso aos serviços da Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) agora podem fazer o agendamento para atendimento presencial na Grande Vitória.
Para marcar um horário, o cliente deve acessar o site da companhia www.cesan.com.br ou ligar para o telefone 115. Mas, a orientação é de que estes serviços presenciais sejam solicitados em casos de extrema necessidade.
Segundo a Cesan, os agendamentos passarão por uma triagem para identificar se a solicitação pode ser resolvida por telefone ou de forma eletrônica, ou se há, de fato, a necessidade de atendimento presencial.
Ainda segundo a companhia, os escritórios têm pias com água e sabão, álcool em gel e o cliente será orientado a usar máscara para ser atendido, cumprindo os protocolos determinados por autoridades de saúde pública.
Já quem precisa dos serviços da EDP, concessionária de energia elétrica que atendo o Estado, pode fazer todas as solicitações pela internet ou pelo telefone. Todas as agências da EDP continuam fechadas e sem atendimento presencial.
Assim que o cliente abre o site da EDP ele já encontra as informações para solicitar um serviço. Lá é possível emitir a 2ª via de fatura de energia, consultar e negociar débitos, solicitar religação de energia, cadastrar a conta para débito automático, entre outros.
Se o consumidor preferir, pode entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente disponível 24h por dia, inclusive aos sábados, domingos e feriados. A ligação é gratuita. O telefone é o 0800 721 0707.
A EDP também divulgou um telefone para os clientes registrarem falta de energia. Basta enviar uma mensagem de texto (SMS) para o número 28037 com a mensagem ‘Sem Luz’. É importante ter em mãos o seu número de instalação, informado na sua conta de energia.