Geral

Ceturb-ES prepara integração de linhas do Transcol na Grande Vitória

Inicialmente serão atendidas pela integração as regiões de Planalto Serrano, na Serra; Grande São Pedro, em Vitória; e, também, Alzira Ramos, em Cariacica

Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

Usuários do sistema Transcol de mais regiões da Grande Vitória poderão trocar de ônibus usando apenas uma passagem. A medida deverá ser anunciada pela Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb-ES) na semana que vem.

A informação foi confirmada à reportagem do Folha Vitória pelo diretor-presidente da Ceturb-ES, Marcos Bruno, nesta quinta-feira (1º), durante evento no Palácio Anchieta, em Vitória.

Segundo Marcos Bruno, inicialmente serão atendidas pelo programa de integração as regiões de Planalto Serrano, na Serra; Grande São Pedro, em Vitória; e, também, Alzira Ramos, em Cariacica.

Vale lembrar que, na Capital, desde maio de 2021, o sistema de transporte coletivo municipal passou a integrar o sistema Transcol, e os passageiros que utilizam os chamados ‘verdinhos’ pegam ônibus que vão de um terminal para outro pagando apenas uma passagem.

Nas regiões que receberão o sistema de integração, os passageiros terão um tempo máximo de 1h30 para fazer a troca de linha pagando apenas uma passagem. 

O presidente da Ceturb-ES, no entanto, ressalta que esse prazo para que o passageiro possa fazer a integração de uma linha para a outra é válido apenas para as três primeiras regiões em que o projeto será implantado.

“Quando formos expandir a integração para outras regiões da Grande Vitória, o tempo máximo para troca de linhas fazendo uso de única passagem poderá mudar de acordo com a linha e a região de embarque do passageiro. O projeto ainda está em fase inicial e, é claro, deverá passar por adequações”, disse Marcos.