Fumaça e forte cheiro de queimado estão incomodando moradores de algumas localidades da Grande Vitória. Foi só o incômodo voltar que muitos relembraram do antigo problema dos incêndios nas turfas, uma vegetação rasteira comum na Grande Vitória, que pode entrar em combustão por conta do calor intenso.
No entanto, depois de três dias de fumaça, o Corpo de Bombeiros ainda não identificou o motivo do cheiro.
Alguns leitores do Folha Vitória relataram o desconforto. A publicitária Rasna Jacob que mora em Vitória diz que a situação incomoda muito e já até virou assunto em rodas de conversa. “Todos os dias a gente sente esse cheiro. Alguns amigos chegaram a comentar que acreditam que seja de alguma mata da região”, disse.
De acordo com as informações do Corpo de Bombeiros, a corporação recebeu muitas reclamações na quinta-feira (28), mas apesar das procuras, ainda não foi encontrado nenhum foco nos pontos apostados pela população. “Equipes foram enviadas a diversas localidades da região metropolitana, como áreas onde existe turfa, na região da Rodovia do Contorno, e em pontos de Vila Velha e Cariacica, na Rodovia Leste-Oeste, mas nenhum foco de incêndio foi detectado”, afirmam.
Outras reclamações também foram recebidas na manhã desta sexta-feira (1), a equipe dos Bombeiros foi acionada para a região de Praia Grande, em Fundão, mas nada foi encontrado e a situação permanece sem respostas.