Um avião que fazia um voo de Londres para Zurique, capital da Suíça, operado pela companhia aérea Swiss International Air Lines, precisou fazer um pouso forçado por um motivo inusitado: o odor de chulé na cabine.
Por causa do cheiro forte, a aeronave precisou retornar ao aeroporto, atrasando os planos dos 101 passageiros do voo. As informações são do portal de aviação Airlive. Uma investigação para apurar o mau odor encontrou um par de meias sujas na região dos pilotos.
O porta-voz da companhia divulgou nota: “No voo LX339 de London Heathrow para Zurique, os pilotos notaram um cheiro incomum na cabine. Como consequência, eles voltaram para o aeroporto de Heathrow em Londres. A aterrissagem transcorreu sem intercorrências. Como medida de precaução, foi acionado o corpo de bombeiros do aeroporto, como é de praxe nesses casos”.
Os passageiros, claro, foram realocados em outros voos. A decisão de interromper o voo foi tomada por questões sanitárias, já que ainda não se sabia o motivo do cheiro de chulé que tanto incomodou os comandantes do voo.