
As fortes chuvas que atingiram o Espírito Santo no último domingo (01) deixaram a situação do Serviço Médico Legal (SML) de Cachoeiro de Itapemirim delicada. Quem trabalha no local informou que o SML ficou alagado e que os trabalhos foram realizados em meio a muita água.
O teto do SML apresentou rachaduras e infiltrações. Segundo o sindicato de policiais civis, uma inspeção já foi realizada e alguns trabalhos ficaram prejudicados.
Por meio de nota, a Polícia Civil informou que a Superintendência de Apoio Logístico e Engenharia da PCES já foi comunicada e estuda a viabilidade de execução de obras em caráter emergencial no Serviço Médico Legal de Cachoeiro de Itapemirim.
Além disso, informou que a PCES tem trabalhado, conjuntamente com a Secretaria de Estado de Segurança Pública e o Governo do Estado, para aprimorar esse serviço e melhorar a infraestrutura das unidades que atendem à população. Para este ano, estão previstas obras no SML de Cachoeiro de Itapemirim, além de outros projetos em andamento, que vão padronizar os Serviços Regionais de Polícia Técnico-Cientítica.
O projeto permitirá a descentralização de alguns laboratórios que compõem a polícia técnico-científica, hoje existentes apenas na Grande Vitória, de forma que a Polícia Civil dará respostas mais rápidas à população do
Vídeo:
* Com informações da TV Vitória / Record TV.