A chuva forte do final de semana causou o desabamento de duas casas em Cariacica. As duas famílias, incluindo uma grávida de 8 meses, que viviam nos imóveis, estão desalojadas e contam com a generosidade de vizinhos.
As duas residências, uma embaixo e outra na parte de cima, ficavam localizadas no mesmo terreno, em Jardim Campo Grande. De acordo com a diarista Cristiane da Silva, a casa dela foi destruída após parte do imóvel de cima desabar em cima da residência dela.
“Eu estava aqui onde era minha sala, ouvi estalar e parece que Deus me pegou e me jogou do outro lado”, relatou a diarista, que teve apenas ferimentos leves.
Assim como Cristiane, a dona de casa Andréia Aparecida Santos Silva, grávida de oito meses, e o esposo também estão desalojados e vivendo na casa de vizinhos. O susto foi grande, mas as vítimas acreditam que, apesar de tudo, tiveram sorte e agradecem por estarem vivos.
A prefeitura de Cariacica informou que a Defesa Civil de Cariacica e a equipe da gerência de Habitação da Secretaria Municipal de Defesa Social e Meio Ambiente visitaram as famílias para analisar se elas se enquadram nas determinações previstas em lei para concessão do aluguel social.
Ainda segundo a administração municipal, foi prestado o atendimento às vitimas e fornecido colchões e cestas básicas. As famílias vão continuar sendo monitoradas.