Um total de 50 pessoas estão fora de casa por conta das fortes chuvas que atingem o Espírito Santo. Na quarta-feira (02), os maiores acumulados foram registrados no interior do Estado, sendo Vila Pavão o local onde mais choveu, com 94.6 milímetros.
São 49 desalojados e 1 desabrigado no Estado. A pior situação é a de Bom Jesus do Norte, onde 38 pessoas estão desalojadas e uma pessoa foi conduzida para uma creche municipal. O desalojamento foi causado pela cheia do Rio Itabapoana, que chegou a quase um metro acima da cota de transbordo, de 2,10 metros.
Também no Sul do Estado, 7 pessoas estão desalojadas em Mimoso do Sul, onde um bloco rochoso cedeu próximo a uma residência. Outras 3 estão fora de casa em Itapemirim, onde houve deslizamento de terra e duas residências foram desalojadas, e uma em Muqui, devido ao deslizamento de uma encosta.
Veja as cidades onde mais choveu em 24 horas, até as 6 horas desta quinta-feira (03):
Com as chuvas, 15 cidades receberam alertas para risco de deslizamento de terra e alagamentos. Em Cachoeiro de Itapemirim e São José do Calçado, o risco é considerado alto.
Nas demais cidades, o risco é moderado: Água Doce do Norte, Bom Jesus do Norte, Muqui, Atílio Vivacqua, Mimoso do Sul, Serra, Anchieta, Aracruz, Colatina, Vila Pavão, Cariacica, Vila Velha e Guarapari.
Leia também: Após temporal, ES tem novo alerta laranja para chuvas intensas em todas as cidades