Diversas ocorrências decorrentes das fortes chuvas já foram registradas no Espírito Santo. De acordo com o boletim divulgado na manhã desta sexta-feira (15) pela Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, órgão que pertence ao Corpo de Bombeiros, 22 famílias estão desabrigadas ou desalojadas no Estado.
O maior número de residências afetadas estão no município de Afonso Cláudio, região Serrana do Estado. São cinco famílias desalojadas na cidade. As localidades de Muniz Freire, Cariacica e Nova Venécia registraram quatro famílias prejudicadas, cada uma.
Veja a previsão do tempo para o fim de semana
Os municípios de Vitória, Fundão, Guarapari, Barra de São Francisco e São Mateus estão com uma família desalojada em cada cidade. No caso da última, a residência foi interditada devido a queda de um muro com terra.
Nas últimas 24 horas, o maior acumulado de chuva foi registrado em Nova Venécia, região Noroeste do Estado, com 58 milímetros de chuva. No município, na tarde dessa quinta-feira (14), houve uma interdição total da ES 130, devido a queda de barreira. O rolamento de um bloco rochoso em direção a uma residência causou a destruição da mesma e deixou uma família desalojada.
Ainda no Norte do Estado, foram registrados 53 mm de chuva em São Mateus e 50 mm em São Domingos do Norte. Na região metropolitana da Grande Vitória, a Serra registrou 40 mm, Vitória registrou com 34 mm e 25 mm foram registrados em Vila Velha.