O muro de uma unidade de saúde de Vargem Alta, no Sul do Espírito Santo, desabou após o forte temporal de terça-feira (7).
Segundo a prefeitura da cidade, o muro é da Unidade Básica de Saúde da Comunidade de Vila Maria, que passa por reparos e, por isso, não está em funcionamento.
LEIA TAMBÉM:
>> Chuva no ES: mais de 300 pessoas estão fora de casa após temporal
>> Acidente entre carros e caminhão deixa um ferido em Aracruz
>> VÍDEO | Jovem morre ao ser atingido por bolada no peito no futebol
Ainda de acordo com o município, não havia pessoas no local no momento em que o muro caiu. A equipe da Engenharia e Defesa Civil Municipal realizou uma visita no local. A prefeitura não detalhou a conclusão da vistoria.
Uma moradora da região contou que a unidade de saúde passou por reformas recentemente. Segundo Beatriz Silva, transtornos em decorrência de chuvas são frequentes no local.
“Essa unidade esteve em reforma recentemente e seria inaugurada. Mas foi feito um muro de qualquer jeito, sem sustentação e viga. Caiu sobre a casa de uma senhora que vem sofrendo há muito tempo com alagamentos na casa dela. A Prefeitura fez obra de saneamento básico perto da casa dela, mas o esgoto sempre se encontra entupido e traz esse transtorno para ela. Alaga a casa dela e ela perde as coisas. Agora, caiu o muro, trazendo esse problema para ela“, contou.