Uma ponte baixa no município de Feliz, no Rio Grande do Sul, foi destruída pela correnteza nesta quinta-feira, 2, informou o prefeito Junior Freiberger (PSD), e está interditada por tempo indeterminado.
A estrutura, que havia sido construída com base de contêineres de maneira provisória em outubro, foi danificada pela elevação do rio após fortes chuvas na Serra Gaúcha.
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO | Incêndio destrói casa em bairro de Cariacica
Fim de semana no ES tem alertas de chuvas e ventos de até 100 km/h; veja cidades
Convento da Penha tem horário de visitação estendido durante as férias; confira
A Ponte da Felizcidade, como foi nomeada, foi construída sobre contêineres entre os bairros Picada Cará e Arroio Feliz. Na manhã desta sexta-feira, 3, em avaliação visual preliminar, percebeu-se que houve movimentação de contêineres da base, possivelmente causada pela erosão do leito do Rio Caí, conforme a prefeitura.
“Esta movimentação fez com que a estrutura de madeira da pista se quebrasse ao meio. Também ocorreram danos nos acessos das duas cabeceiras, que foram bloqueados”, completa.
“A ponte está totalmente danificada e não se sabe de fato a proporção dos danos, mas a gente pede à população para evitar se deslocar para cá, porque essa área acaba sendo de extremo risco. A gente passa a ter um grande problema na nossa mobilidade”, afirmou Freberger, em sua rede social.
A Ponte do Bananal, que liga Feliz a Vale Real, está liberada para o trânsito de veículos e “volta a ser uma importante travessia, em especial para veículos pesados”, diz a prefeitura, que acrescenta que outra opção para cargas pesadas é o trajeto por Bom Princípio, passando pelo bairro Escadinhas.
A Ponte de Ferro do Centro de Feliz permanece com o trânsito restrito para veículos leves de ate 2,1metros.