A equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo chegou na cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro, na madrugada deste sábado (19).
Desde às 5h, eles atuam no resgate às vítimas da tragédia causada pelas chuvas que atingiram a cidade nos últimos dias, que deixou centenas de pessoas mortas.
Em um vídeo gravado nesta manhã, o tenente-coronel Carlos Wagner falou sobre o trabalho dos militares capixabas na região. Segundo ele, os cães encontraram, em meio aos escombros, duas crianças sem vida.
“Logo na manhã de hoje, nossos dois cães conseguiram chegar ao ponto em que estavam soterradas duas crianças. Situação muito triste na cidade de Petrópolis vivida por nossas equipes e a angústia da população que se encontra no local, tentando localizar seus entes queridos”, disse o tenente.
Efetivo enviado a Petrópolis:
– Uma equipe especializada em salvamento em situações de soterramento e águas rápidas;
– Duas equipes especializadas de busca com cães.
– Ao todo, são 9 homens, 2 cães e 3 viaturas (um micro-ônibus 4×4 e duas caminhonetes 4×4).
Número de mortos em Petrópolis sobe para 137
Neste sábado (19), a Defesa Civil anunciou que o número de mortos em Petrópolis subiu para 137. O Instituto Médico Legal (IML) do Rio de Janeiro identificou 91 corpos de vítimas da tragédia na cidade.
Para este sábado, quinto dia de buscas, a previsão do Centro Estadual de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais do Rio de Janeiro (Cemaden-RJ) é de chuva moderada a forte na região.
Equipes de monitoramento permanecem enviando alertas à população e acompanhando as condições do clima.
Leia também:
>> Alerta: chuva forte, raios e risco de alagamentos no ES. Veja a lista dos municípios!
>> Prefeitura de Petrópolis expande cemitério para enterrar vítimas das chuvas
>> Chuva em Alegre: 29 casas estão interditadas e 72 pessoas continuam desalojadas
>> Governo federal autoriza repasse de R$ 2,331 mi para ações em Petrópolis