
A chuva intensa que atinge grande parte do Espírito Santo desde a madrugada desta quarta-feira (16) tem deixado vários pontos de alagamento e vias interditadas.
No bairro de Cobilândia, em Vila Velha, os moradores e comerciantes precisaram atravessar uma das ruas com a água na altura dos joelhos. Os alagamentos no bairro não são uma surpresa para quem vive na região. Toda vez que chove forte, várias ruas e avenidas do bairro ficam cheias de água.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
Segundo o boletim divulgado pela Defesa Civil do município canela-verde, também há pontos de alagamento nos bairros Santa Inês, Aribiri, Ataíde, Divino Espírito Santo e Cristóvão Colombo.
Pontos de alagamentos também foram registrados próximo à subida da Terceira Ponte, em Vila Velha. Veja:
Um trecho da Avenida Coronel Pedro Maia de Carvalho, no bairro Gaivotas, e da Rua I, em Ulisses Guimarães, foram interditadas por conta de queda de árvores. A prefeitura informou que não há outros pontos de restrição para locomoção de veículos ou pedestres no município.
LEIA TAMBÉM: Chuva volumosa deixa ES em alerta até o fim de semana
Até o fim da manhã desta quarta-feira, o acumulado de chuva nas últimas 24 horas em Vila Velha foi de 58,62 milímetros. A Defesa Civil municipal disse que segue monitorando as áreas de risco geológico e de alagamento.
Em Vitória, o volume de chuva registrado nas últimas 12 horas chegou a 60 milímetros. A prefeitura informou que a Defesa Civil da Capital atua em regime de plantão 24 horas e, em caso de ocorrências graves, há equipes prontas para atuar nas ocorrências.
LEIA TAMBÉM: Vídeo mostra trânsito parado na Rodovia do Contorno
Na Capital, foram registrados pontos de alagamento na Avenida Vitória e em vias do bairro Forte São João, sendo que uma delas precisou ser interditada pela equipe de Trânsito da Guarda Municipal.
Também foram registrados pontos de alagamento em Cariacica. Segundo a prefeitura, um trecho da Avenida América, em Jardim América, próximo ao local onde acontecem obras de drenagem por parte do DER, ficou cheio de água.
LEIA TAMBÉM: Deslizamento de terra interdita estradas rurais no Sul do ES
A Defesa Civil do município também está nas ruas acompanhando a situação e monitorando áreas de risco. Nas últimas 24 horas foram registrados 37,94 milímetros de chuva.