Geral

Chuva forte já deixa desabrigados e desalojados no ES

Segundo a Defesa Civil os desabrigados foram registrados nos municípios de: Guaçuí, Ibiraçu e Linhares; há desalojados em Boa Esperança

Foto: Divulgação / Defesa Civil

A forte chuva que atinge o Espírito Santo nesta terça-feira (10), ainda não deu trégua e provoca muitos estragos em diversas regiões capixabas, já deixando desabrigados e desalojados.

Segundo o boletim da Defesa Civil Estadual, divulgado às 11h,  09 pessoas estão desalojadas e 28 desabrigadas. Os atingidos estão nos municípios de Boa Esperança, Guaçuí, Ibiraçu e Linhares. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

No município de Ibiraçu, foram registrados 05 desalojados e 08 desabrigados, eles foram levados para a Escola Municipal localizada na região. Já em Linhares, as 05 pessoas da mesma família,  que ficaram desabrigadas, foram encaminhadas para a Quadra Poliesportiva Juparanã. 

Confira as ocorrências: 

Bom Jesus do Norte

Em Bom Jesus do Norte, na região Sul do Estado, o rio Itabapoana atingiu a cota de 4,38 m durante a madrugada. Diante da situação, algumas ruas estão inundadas. 

O nível do rio começou a reduzir e até o momento foi registrada a cota de aproximadamente 4,25m. Uma pessoa desabrigada.

Guaçuí

O nível do rio Veado subiu e algumas ruas dos bairros Centro, Lagoa, Roberto Mendes, Bairro da Palha ficaram inundadas. Até o momento apenas o bairro Lagoa permanece com pontos de inundação. 

Com a situação, 03 famílias estão desabrigadas. 

Colatina 

Foram registrados alguns pontos de inundação no bairro esplanada. Até o momento, não foram registrados desalojados/desabrigados.

Linhares 

O Rio Doce, que corta o município, da região Norte, está na cota 4.55 m, segundo a última informação registrada às 08h. 

No município também foi registrada uma família desabrigada no bairro Olaria. 

LEIA TAMBÉM: ES recebe três alertas de chuvas intensas e ventos de até 100k/h 

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão

Produtora Web

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória