Geral

Chuva intensa provoca queda de barreiras e alagamentos em Vargem Alta

De acordo com a Defesa Civil, o município registrou 141 milímetros de chuva durante a noite do último domingo (1) e a madrugada desta segunda-feira (2)

Foto: Divulgação

O município de Vargem Alta sofre mais uma vez com a chuva que atinge o Espírito Santo. Há pontos de alagamentos em várias comunidades e em Córrego Alto e Morro do Sal os moradores estão sem acesso. Todo o trabalho de recuperação da cidade que vinha sendo realizado desde a enchente do mês de janeiro se perdeu.

Segundo a Defesa Civil do município, o município registrou 141 milímetros de chuva durante a noite do último domingo (1) e a madrugada desta segunda-feira (2). Chove no município desde a última sexta-feira (28). Os estragos ainda estão sendo contabilizados.

Os alagamentos foram registrados nas comunidades de Guiomar, Vargem Grande, Pedra Branca, Fruteiras Novas, Sede, Morro do Sal e Jaciguá. No Morro do Sal uma queda de barreira impede o acesso à comunidade. Na comunidade de Córrego Alto, um bueiro foi danificado e interrompe o acesso à comunidade.

A Defesa Civil orienta os moradores de encostas por conta dos riscos de deslizamento de terra, e os ribeirinhas por conta do risco de inundações. O sistema de abastecimento de água está comprometido nas comunidades de: Castelinho, Santa Maria, Fruteiras Novas, São José de Fruteiras, Departamento, Aíde, Prosperidade e Pedra Branca. 

Nesses locais, os moradores estão sem água, já que o sistema sofreu infiltrações. A equipe do SAAE de Vargem Alta trabalha para restabelecer o abastecimento nas comunidades.