Mais de 150 pessoas ficaram desabrigadas e desalojadas no Espírito Santo por conta da chuva que atinge os municípios capixabas há mais de uma semana. Barra de São Francisco é a cidade com o maior número de pessoas que precisaram deixar suas residências: são 80 desalojados, ao todo.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Em Afonso Cláudio, são 27 desalojados e 15 desabrigados. Há registros de seis desalojados em Mimoso do Sul, sete em Laranja da Terra, cinco em São Mateus, nove em São Domingos do Norte e três em Pedro Canário.
LEIA TAMBÉM: Queda de barreira na BR-262: após interdição total, trânsito é liberado em pare e siga
Os dados são do boletim extraordinário da Defesa Civil do Estado, divulgado na manhã desta segunda-feira (29).
Em 24 horas, entre este domingo (28) e esta segunda, Conceição da Barra (81,2 milímetros), São Mateus (57,2 milímetros), Pedro Canário (55,4 milímetros), Montanha (53,8 milímetros) e Nova Venécia (49,9 milímetros) foram as cidades que mais choveram.
LEIA TAMBÉM: VÍDEO | “Lamaçal”, conta dentista que teve veículo atingido por queda de barreira
ALERTAS EM VIGOR
Linhares está com alerta de risco alto para alagamentos em vigor. Outros cinco municípios estão em alerta moderado para deslizamentos de terra. São eles: Vila Velha, Vitória, Afonso Cláudio, São Mateus e Pancas.
Os avisos foram emitidos pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais.