A chuva da tarde desta terça-feira (07) trouxe transtornos para os capixabas. De acordo com o boletim da Defesa Civil do Espírito Santo, 20 municípios capixabas registraram mais de 45 milímetros em 24 horas, sendo que em três o volume ultrapassou de 100 milímetros.
São Mateus, no Norte do Estado, é a cidade com o maior acumulado de chuva. Segundo os dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais, que compõem o boletim da Defesa Civil do Estado, o município registrou 109 milímetros de chuva em 24 horas.
LEIA TAMBÉM: VÍDEOS | Enxurrada e chuva forte causam transtorno em cidades do ES
Completando a lista dos municípios com volume de chuva acima de 100 milímetros aparecem Afonso Cláudio, com 108,83 milímetros de chuva, e Santa Maria de Jetibá, que registrou 108,04 milímetros, ambos na região Serrana.
Na Grande Vitória, Serra é a cidade com o maior volume de chuva. Ao todo, foram registrados 49,45 milímetros na cidade.
Veja as cidades do ES onde mais choveu em 24 horas
São Mateus – 109 milímetros
Afonso Cláudio – 108,83 milímetros
Santa Maria de Jetibá – 108,04 milímetros
Brejetuba – 85,2 milímetros
Santa Leopoldina – 67,71 milímetros
Aracruz – 64,53 milímetros
Rio Novo do Sul – 60 milímetros
Montanha – 59 milímetros
Ecoporanga – 58,74 milímetros
Água Doce do Norte – 57 milímetros
Ponto Belo – 57 milímetros
Mucurici – 56,2 milímetros
Anchieta – 54,2 milímetros
São Domingos do Norte – 52,94 milímetros
Barra de São Francisco – 51,55 milímetros
Rio Bananal – 50,8 milímetros
Venda Nova do Imigrante – 50,6 milímetros
Nova Venécia – 50,48 milímetros
Serra – 49,45 milímetros
Governador Lindenberg – 49,17 milímetros
Previsão do tempo: chuva no ES deve continuar nesta quarta
De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a zona de convergência de umidade presente sobre o Espírito Santo deve deixar o tempo instável, nesta quarta-feira (08), em todas as regiões.
Há previsão de pancadas de chuva com trovoadas, principalmente, para os municípios que ficam ao Norte do Estado. Segundo o instituto, as condições de chuva para a região são favoráveis para grandes acumulados de chuva em um curto espaço de tempo.
A Defesa Civil informou que o acumulado de chuva pode chegar a 100 milímetros no extremo-norte do Estado e 70 milímetros nas demais regiões do Espírito Santo.
A menor quantidade é esperada para as regiões Sul e Serrana, onde são esperados acumulados de até 20 milímetros.
LEIA TAMBÉM:
>> Chuva intensa: tarde vira noite com temporal e ES recebe dois alertas