Geral

BR-262 é liberada após alagamentos em Venda Nova do Imigrante

O coordenador da Defesa Civil de Venda Nova do Imigrante, Gleidson Ferreira, afirmou que foram registrados 60 mm de chuva em apenas uma hora

Foto: Leitor/WhasApp

O temporal que atinge a região Serrana do Espírito Santo, provocou pontos de alagamentos e interditou parte da BR-262. A chuva, registrada na tarde desta segunda-feira (06), também fez com que famílias saíssem de casa após o Rio Viçosa transbordar em Venda Nova do Imigrante.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), diante conta da força da água, a BR-262 foi interditada. Por volta das 21h50, a polícia informou que os tráfego de veículos havia sido liberado no local. 

Imagens encaminhadas para a reportagem da TV Vitória mostram motoristas esperando a água abaixar na rodovia. Veja: 

Leia também: 

> ES tem dois alertas de chuva; veja a previsão do tempo

> VÍDEO | Apartamento pega fogo e família só descobre no dia seguinte

> Campo de futebol em parque na orla de Camburi é fechado para reforma

Por conta das fortes chuvas, o coordenador da Defesa Civil de Venda Nova do Imigrante, Gleidson Ferreira, afirmou que, foram registrados 60 mm de chuva em apenas uma hora. 

Com a previsão de chuvas, seis famílias foram orientadas a saírem de casa após o Rio Viçosa transbordar no município. Também foram registrados pontos de alagamentos nos bairros Tapera, São Pedro, Minete e São João.

ES recebe novos alertas de chuvas intensas 

O Espírito Santo recebeu novos alertas de chuva nesta segunda-feira (6). Os avisos, classificados em perigo e potencial perigo, são válidos até terça-feira (7).

Nas 23 cidades com alerta de perigo, indicado na cor laranja, o acumulado de chuva pode chegar a 60 mm/h ou 100 mm/dia.

Já nos municípios em alerta de potencial perigo, indicador na cor amarela, o volume de chuva deve variar entre 20 e 30 milímetros por hora, além de ventos intensos de até 60 km/h.

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão Produtor Web
Produtor Web
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória