Geral

Chuva no ES: mais de 250 pessoas estão fora de casa após temporal

A situação é mais crítica em Rio Bananal, onde houve rompimento de uma barragem. O município foi onde mais choveu no Estado, com 125mm

Foto: Arte/Folha Vitória

O Espírito Santo tem 257 pessoas que precisaram sair de suas casas após as fortes chuvas desta terça-feira (07). Destaca-se a cidade de Rio Bananal, região Norte do Estado, com 200 pessoas desalojadas e 25 desabrigadas.

O município foi onde mais choveu entre as cidades capixabas, com 125mm, e possui alerta de nível moderado para alagamentos e deslizamentos. Os dados são da Defesa Civil Estadual.

Leia também:

> Com risco de novo temporal, ES recebe alerta vermelho; veja cidades

> Como se proteger de alagamentos? Saiba o que fazer em momentos de risco

> Vila Velha tem bairros alagados, queda de árvores e falta de energia após temporal

Outras cidades também enfrentaram dificuldades com o temporal. Entre os desabrigados, foram nove em Mimoso do Sul, oito em Muniz Freire, quatro em Venda Nova do Imigrante e dois em Aracruz. A cidade de João Neiva possui nove desabrigados.

Entre os estragos causados pela chuva, foram registradas várias quedas de árvores. Foram 14 registros em Governador Lindenberg e seis em Vila Velha. Também houve queda de muros de residências em João Neiva, Venda Nova do Imigrante e Aracruz.

Em Rio Bananal, a situação ainda é crítica. A forte chuva que atingiu o município causou o rompimento de uma barragem. Os bombeiros foram acionados para fazer a remoção de diversas famílias de suas residências devido à inundação.

Em relação às estradas, há interdição total na ES-245, em Rio Bananal. A água está sobrepondo a rodovia, especificamente na entrada da cidade.

De acordo com a Defesa Civil, mais informações devem ser divulgadas no período da tarde.