Geral

Chuva no ES: mais de 300 pessoas estão fora de casa após temporal

Segundo a Defesa Civil, apenas no município de Rio Bananal, região Norte do Estado, foram registradas 200 pessoas desalojadas e 25 desabrigadas

Foto: Montagem Folha Vitória/Deyvison Marques

O Espírito Santo tem 324 pessoas que precisaram sair de suas casas após as fortes chuvas desta terça-feira (07). Desse número, segundo a Defesa Civil Estadual, 288 pessoas estão desalojadas e 36 desabrigadas

Em destaque está Rio Bananal, na região Norte do Estado, com 200 pessoas desalojadas e 25 desabrigadas. No município, foi registrado o acumulado de 124 mm de chuva em 24 horas. 

LEIA TAMBÉM:

> BR-101 é parcialmente interditada após acidente em São Mateus

> VÍDEO | Imagens aéreas mostram Rio Bananal tomado pelas águas após tempestade

> VÍDEO | Alerta vermelho de chuva para o ES, tiro no Hospital Infantil e mais notícias

Outras cidades também enfrentaram dificuldades com o temporal e, com isso, foram registrados desabrigados. Entre eles estão nove em João Neiva e dois em Mimoso do Sul. 

Já entre os desalojados, 40 estão em Jaguaré; 27 em Mimoso do Sul; cinco em São Domingos do Norte; quatro em Venda Nova do Imigrante; quatro em Santa Teresa; e quatro em São Gabriel da Palha. 

Além disso, também foram registrados dois desalojados em Barra de São Francisco e dois em Aracruz. 

Entre os estragos causados pela chuva, foram registradas quedas de árvores: sendo 14 em Governador Lindenberg e seis em Vila Velha. 

Além disso, em Rio Bananal, a forte chuva que atingiu o município causou o rompimento de uma barragem. Os bombeiros foram acionados para fazer a remoção de diversas famílias de suas residências devido à inundação.

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão Produtor Web
Produtor Web
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória