O Espírito Santo tem 324 pessoas que precisaram sair de suas casas após as fortes chuvas desta terça-feira (07). Desse número, segundo a Defesa Civil Estadual, 288 pessoas estão desalojadas e 36 desabrigadas.
Em destaque está Rio Bananal, na região Norte do Estado, com 200 pessoas desalojadas e 25 desabrigadas. No município, foi registrado o acumulado de 124 mm de chuva em 24 horas.
LEIA TAMBÉM:
> BR-101 é parcialmente interditada após acidente em São Mateus
> VÍDEO | Imagens aéreas mostram Rio Bananal tomado pelas águas após tempestade
> VÍDEO | Alerta vermelho de chuva para o ES, tiro no Hospital Infantil e mais notícias
Outras cidades também enfrentaram dificuldades com o temporal e, com isso, foram registrados desabrigados. Entre eles estão nove em João Neiva e dois em Mimoso do Sul.
Já entre os desalojados, 40 estão em Jaguaré; 27 em Mimoso do Sul; cinco em São Domingos do Norte; quatro em Venda Nova do Imigrante; quatro em Santa Teresa; e quatro em São Gabriel da Palha.
Além disso, também foram registrados dois desalojados em Barra de São Francisco e dois em Aracruz.
Entre os estragos causados pela chuva, foram registradas quedas de árvores: sendo 14 em Governador Lindenberg e seis em Vila Velha.
Além disso, em Rio Bananal, a forte chuva que atingiu o município causou o rompimento de uma barragem. Os bombeiros foram acionados para fazer a remoção de diversas famílias de suas residências devido à inundação.