Mesmo após uma trégua das chuvas que atingiram, em maior parte, as regiões Sul e Serrana do Espírito Santo, na última semana, 565 famílias continuam desalojadas ou desabrigadas. As informações são do último boletim divulgado pela Defesa Civil Estadual, neste domingo (18).
O município com o maior número de famílias desalojadas ou desabrigadas é Castelo, com 83 famílias que precisaram sair de casa, e outras 276 que tiveram a residência condenada pela Defesa Civil. Em seguida vem Cachoeiro de Itapemirim, com 110 famílias desabrigadas ou desalojadas.
Em algumas partes do Espírito Santo continuou a chover nas últimas horas. Guarapari, na Grande Vitória, foi a que registrou o maior acumulado de chuva, com 34 milímetros. Com sol predominante, além de Guarapari, choveu, nas últimas doze horas, apenas em Bom Jesus do Norte, Mimoso do Sul e Governador Lindenberg.
Dois municípios informaram que irão decretar Situação de Emergência: Iconha e Castelo, ambos no Sul do Estado. Outras cidades ainda avaliam se irão declarar Situação de Emergência.
Folha Clima: veja como fica o tempo e a temperatura para sua região
Mesmo sem previsão de chuva forte para as próximas horas, a Defesa Civil Estadual informou que existem doze alertas ativos para risco de deslizamento de terra e inundação.
Ponte rompe em Itapemirim
A ponte de Vila do Itapemirim, no quilômetro 19 da ES 487, rompeu, no último sábado (17), e as equipes do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-ES) precisaram sinalizar o local.
Enquanto a situação não é normalizada, a alternativa para o motorista que estiver indo de Rio Novo do Sul, pela BR-101, para Itapemirim será a estrada da localidade de Fazenda Velha, passando pela comunidade do Gomes e chegando à ES-060.