Geral

Chuva no ES: número de desalojados sobe para 1723, diz Defesa Civil

De acordo com informações do órgão, o número de desabrigados chegou a 95 no Espírito Santo

Foto: Marlon Max / Folha Vitória

O número de pessoas desalojadas, em virtude das fortes chuvas que atingem o Espírito Santo desde a última quarta-feira (13), subiu para 1723 mil. A informação foi dada pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil durante uma coletiva nesta quarta-feira (20).

Confira a cobertura completa no caderno especial Chuvas no Espírito Santo!

De acordo com o tenente-coronel Carlos Wagner, o número de desabrigados no estado chegou a 95. “Essas pessoas estão sendo encaminhadas para abrigos públicos, e a Defesa Civil oferece limpeza, comida e peças de vestuário. Eles terão tudo que é necessário neste momento de dor”, ressaltou.

Ainda segundo o tenente-coronel, a expectativa é de que a chuva diminua de forma considerável na sexta-feira (22).

Alerta de deslizamento na Capital

Devido às chuvas que atingem a capital nesta quarta-feira (20), a Defesa Civil de Vitória emitiu alerta de atenção para risco de deslizamento de terra em 11 bairros. Os moradores das regiões de risco receberam o alerta nos celulares, por meio do aplicativo Vitória On line.

Os bairros com maior risco são: Ariovaldo Favalessa, Caratoíra, Cabral, Ilha do Príncipe, Itararé, Joana D’Arc, Mata da Praia, Resistência, Santa Martha, Santa Tereza e Santo Antônio.

Ao todo, o município de Vitória conta com 26 áreas de atenção, o que abrange mais de 6.600 pessoas localizadas nos seguintes bairros: Morro do Macaco, Jaburu, Jucutuquara, Santos Dumont, Rio Branco, Fradinhos, Cruzamento, Morro Grande, Romão, Forte São João, Fonte Grande, Piedade, Moscoso, Quadro, Alto Caratoíra, Alagoano, Bela Vista, Jesus de Nazareth, Inhanguetá, São José, Santa Helena, Conquista, Comdusa, Morro da Capixaba, Redenção e Santa Martha.