Subiu para 129 o número de pessoas que estão fora de suas casas em função da chuva que atinge o Espírito Santo nos últimos dias. De acordo com o boletim mais recente, divulgado pela Defesa Civil estadual na manhã deste sábado (21), 77 pessoas estão desalojadas — na casa de amigos e parentes — e 52 desabrigadas — dependem de abrigo disponibilizado pela prefeitura.
Somente em Ibitirama, na região do Caparaó, 62 moradores estão fora de casa, sendo 12 desabrigados — que estão no Salão da Igreja Católica do município — e 50 desalojados. Em Apiacá, no sul do estado, 40 pessoas estão desabrigadas e foram acolhidas no Colégio Municipal Maria de Lourdes.
Já em Alegre, também no sul, dezenove estão desalojados. Além disso, há três desalojados em Iúna e outros três na Serra.
>> Apiacá e Ibitirama sofrem com as chuvas intensas no Sul do Espírito Santo
Ainda de acordo com o boletim da Defesa Civil, o município capixaba que registrou o maior volume de chuva nas últimas 24 horas foi Pancas, no norte do Estado, onde o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) registrou um acumulado de 90.20 milímetros. Em seguida, aparecem Muqui (74 mm), Jerônimo Monteiro (62.10 mm) e Vargem Alta (51 mm).