Mais de 1,1 pessoas precisaram sair de casa por conta das chuvas que atingem o Espírito Santo há uma semana. Uma pessoa também ficou ferida em Santa Leopoldina, cidade tomada pelas águas após a cheia do Rio Sana Maria da Vitória.
Segundo o boletim extraordinário divulgado pela Defesa Civil do Estado às 11h deste sábado (11), 903 pessoas estão desalojadas e 207 desabrigadas em todo o Espírito Santo.
LEIA TAMBÉM:
>> Instituto renova alerta de chuva forte para o ES. Veja cidades em risco
>> Lama em rio prejudica abastecimento de água em Cariacica
>> Passagem do Transcol e Aquaviário vai a R$ 4,90; veja quando sobe
Cachoeiro de Itapemirim, no Sul, Sooretama, no Norte, Santa Leopoldina, na região Serrana, e Irupi, no Caparaó capixaba, são as cidades com mais pessoas fora de casa.
Por conta das consequências severas provocadas pelos temporais dos últimos dias, os prefeitos de Santa Leopoldina, Irupi, Alegre e Rio Bananal decretaram situação de emergência.
A chuva também afeta o abastecimento de água em algumas cidades. Por conta da presença de lama, a Companhia Espírito-Santense de Saneamento (Cesan) suspendeu o abastecimento ou diminuiu a vazão em bairros de Cariacica, São Gabriel da Palha, São Roque Canaã, Conceição do Castelo, Laranja da Terra e Barra de São Francisco.
Para os próximos dias, a previsão aponta para mais temporais nos municípios do Espírito Santo. Neste sábado, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) renovou o alerta de chuva forte para 60 cidades capixabas.