Geral

Chuva provoca queda de muro e deixa escola e comércios debaixo d'água em Porto de Santana

Os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental João Pedro da Silva, foram liberados pouco depois do ocorrido

Chuva provoca queda de muro e deixa escola e comércios debaixo d'água em Porto de Santana
Foto: Whatsapp / Folha Vitória

A chuva que chegou ao Espírito Santo na última sexta-feira (26) causou transtornos também em Cariacica. De acordo com o Boletim da Defesa Civil, atualizado às 21 horas de sexta, o município registrou o segundo maior acumulado de chuva nas últimas 24 horas, com 91 milímetros.

No bairro Porto de Santana, além de ruas alagadas em diversos pontos, uma escola ficou debaixo d’água, comércios e até um muro de contenção caiu. Os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental João Pedro da Silva, foram liberados pouco depois de chegarem, às 14 horas. Já os do turno da noite, tiveram as aulas suspensas. Salas, refeitórios e o pátio ficaram debaixo d’água e nem mesmo os funcionários conseguiam entrar.

No mesmo bairro, um muro de contenção caiu e três famílias tiveram que abandonar as casas, que ficaram em situação de risco. O poste da rede elétrica ficou sem sustentação, bateu em uma residência e a moradora, mais dois vizinhos, precisaram deixar as casas por orientação do corpo de bombeiros.

Na rua principal de Porto de Santana, a situação não era diferente. Em alguns pontos, a água chegava na altura das portas e garagens e pontos de comércio também foram atingidos. Em uma papelaria, por exemplo, as proprietárias perderam praticamente todo o estoque, inclusive encomendas que estavam para ser entregues.