O número de pessoas mortas em decorrência das fortes chuvas que atingiram o Sul do Espírito Santo na madrugada de sábado (23) subiu para 16, de acordo com o novo boletim da Defesa Civil, divulgado às 11 horas deste domingo (24).
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
O boletim anterior, divulgado no início da manhã, contabilizava 13 mortes em Mimoso do Sul e duas em Apiacá. Agora, com os trabalhos de buscas a desparecidos, mais um óbito foi confirmado.
O número de desalojados e desabrigados também subiu. No total, quase seis mil pessoas precisaram deixar suas casas, sendo 5481 desalojadas e 255 desabrigadas.
As pessoas desalojadas precisaram abandonar temporária ou definitivamente as casas, mas não necessariamente precisam de novas residências. Já as desabrigadas precisarão de novas moradias, pois aquelas onde viviam foram destruídas.
Cidade une forças para tentar recuperar o que sobrou
Cinco mortos estavam em lar para pessoas com deficiência
Dezesseis pessoas perderam a vida durante as fortes chuvas que atingiram o Espírito Santo na madrugada de sábado (23). Segundo a Defesa Civil, cinco delas estavam abrigadas em uma instituição para pessoas com deficiência em Mimoso Sul.
Ao todo, 10 pessoas estavam no local: cinco foram resgatadas com ajuda de um helicóptero e outras cinco não resistiram. A identidade das vítimas não foi divulgada até o momento.
A Defesa Civil esclareceu ainda que, além do lar para pessoas com deficiência, há também dois asilos na cidade. Em um deles, próximo à Igreja Católica, 10 idosos foram retirados sem intercorrências.
Em outro, o Corpo de Bombeiros conseguiu ter acesso durante a noite de sábado (23) e constatou que todos os idosos estavam bem.
Leia também:
>> VÍDEO | Imagens aéreas mostram cenário de destruição em Mimoso do Sul após chuva
>> Impactos da chuva: Ufes suspende aulas no campus de Alegre