Subiu o número de pessoas que precisaram sair de suas casas por conta da chuva que atinge o Espírito Santo desde o início da semana. De acordo com o boletim da Defesa Civil Estadual, divulgado na manhã desta quinta-feira (31), 17 pessoas ficaram desalojadas.
Segundo o levantamento anterior, divulgado no início da noite de quarta (30), 11 pessoas estavam desalojadas em Vitória. De quarta para quinta, seis moradores de Cariacica também precisaram sair de suas casas.
LEIA TAMBÉM:
>> Inmet faz novos alertas de chuvas intensas para o ES
>> Governo anuncia novas regras para transporte aéreo de pets
>> Cariacica antecipa o Réveillon para celebrar um ano da nova orla
Os municípios da Grande Vitória registram o maior acumulado de chuva nas últimas 24 horas. Em Vitória, choveu entre a manhã de quarta e desta quinta cerca de 54,78 milímetros. Vila Velha registrou 45,82 milímetros em 24 horas. Já em Cariacica foram registrados 41,84 milímetros no período.
Cariacica foi a cidade com mais ocorrências registradas pela Defesa Civil nesta quarta-feira. Ao menos 15 diligências foram realizadas por conta de deslizamentos de terra, quedas de muro e de árvores, que chegaram a atingir imóveis. Houve ainda o desmoronamento de uma residência.
A Defesa Civil já registrou ao menos quatro ocorrências na Capital. Parte de uma casa desabou no bairro Santa Clara. Nos bairros do Cabral e Consolação, houve registro de deslizamentos de terra. O muro de uma casa caiu com o incidente.
Por conta do risco de novos deslizamentos de terra e pontos de alagamento, algumas cidades do Estado estão em alerta. Veja a lista:
Alerta para risco de movimento de massa
RISCO ALTO
Alfredo Chaves
Anchieta
Cariacica
Guarapari
Vila Velha
RISCO MODERADO
Rio Novo do Sul
Vitória
Alerta para risco de hidrológico
RISCO MODERADO
Alfredo Chaves
Anchieta
Cariacica
Vila Velha