O temporal no Espírito Santo deixou vários estragos na região metropolitana e também no interior do Estado nas últimas 24 horas.
Em Pancas, a Defesa Civil registrou queda de uma árvore na rodovia que liga a cidade ao distrito de Lajinha. O trecho já foi desobstruído.
Em Ibiraçu, há uma edificação com risco estrutural. A Defesa Civil deverá ir ao local nas próximas horas para avaliar a situação do imóvel.
Em Santa Leopoldina, uma residência no centro do município ficou destelhada após a ventania. Uma família de quatro pessoas está desalojada. Na cidade, a Defesa Civil também registrou a queda de árvore na rodovia ES-80.
Já em Nova Venécia, vários transtornos foram registrados. Uma casa no bairro Aeroporto 2 ficou destelhada e uma família, desalojada. Na BR BR 381 (Rodovia do Café), próximo ao Polo Industrial do bairro São Cristóvão, a Defesa Civil registrou queda de uma árvore. No bairro São Francisco, uma família também ficou desalojada após o telhado da residência onde moravam ser destruído pela força dos ventos.
Em todo Espírito Santo, 25 pessoas estão desalojadas, segundo o Corpo de Bombeiros. Do total de moradores que estão fora de casa, nove são de Nova Venécia, seis de Colatina, dois de Aracruz, quatro de Ibiraçu e quatro em Santa Leopoldina.
Segundo do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), até o domingo (5) a previsão é de chuva acompanhada de rajadas de vento e raios. Não se descarta a ocorrência de granizo em pontos isolados.