Geral

Chuvas no ES: dois municípios do sul permanecem com alto risco hidrológico, diz Defesa Civil

Até o momento, foram contabilizadas seis mortes, três pessoas desaparecidas e uma pessoa ficou ferida em decorrência das fortes chuvas

Foto: Fernanda Batista / TV Vitória

Segundo o boletim atualizado da Defesa Civil do Espírito Santo, Alfredo Chaves e Vargem Alta continuam com alto risco para ocorrências hidrológicas. O número de desalojados na região sul subiu de 313 para 324. Em relação aos desabrigados, o número permanece 102. No total, são 426 pessoas fora de suas casas.

O aumento no número de desalojados é referente aos dados do município de Iconha, que não foram contabilizados pela Defesa Civil nos boletins anteriores. Até o momento, foram contabilizadas seis mortes, três pessoas desaparecidas e uma pessoa ficou ferida em decorrência das fortes chuvas.

Foto: TV Vitória

Outras localidades, das regiões sul e serrana, também continuam com alertas emitidos pelo órgão. Os municípios de Anchieta, Piúma e Rio Novo do Sul estão com risco moderado para ocorrências hidrológicas. Também há alerta de risco moderado de deslizamentos e quedas de barreiras para Alfredo Chaves, Marechal Floriano e Vargem Alta.

Reforço da PM
Desde o último sábado (18), a Polícia Militar enviou reforços para a o município de Iconha. Segundo a PM, os militares que estão de serviço estão realizando o policiamento ostensivo na cidade para evitar saques e também conflitos nos locais de distribuição de alimentos e auxiliam também no controle de tráfego dos veículos na região. Militares de folga estão auxiliando na limpeza da cidade e na distribuição das doações.