A Justiça Federal autorizou na tarde desta quarta-feira (28) a Prefeitura de Linhares a dar continuidade às obras para a abertura de um canal em trecho da BR 101, de responsabilidade da concessionária Eco 101, para o escoamento da água da chuva. A obra acontece no distrito de Bebedouro.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
A Justiça reconheceu que o município está num momento delicado em decorrência das fortes chuvas e da necessidade de intervenção no trecho da rodovia, para garantir a qualidade de vida da população da região.
A decisão foi amparada por laudos técnicos feitos pela administração municipal de que a intervenção não causará riscos à estrutura da rodovia, e as obras não interditarão a BR. As máquinas do município já atuam no local.
LEIA TAMBÉM: Instituto emite alerta amarelo para chuvas intensas no ES
“As máquinas da prefeitura já estão programadas e prontas para iniciar novamente a abertura do canal. Nossos engenheiros também já iniciaram os trabalhos para poder fazer um projeto e acabar de vez com os alagamentos em Bebedouro, seja em decorrência das chuvas ou pela cheia do rio Doce”, agradeceu o prefeito de Linhares, Bruno Marianelli.