As fortes chuvas que atingiram, sobretudo, a região sul do Espírito Santo, desde a última sexta-feira (17), deixou um rastro de destruição, com mais de 2 mil e 200 pessoas fora de suas casas. Diante desta realidade, muitas pessoas não conseguiram resgatar os pertences pessoais, inclusive os documentos.
Com tantos problemas a resolver, uma das medidas do governo do Espírito Santo, para tentar ajudar as vítimas da chuva, foi a possibilidade de emissão de novos documentos do Departamento de Trânsito do Espírito Santo (Detran), como Carteira Nacional de Habilitação (CNH), placas de veículos e documentos de veículos.
O diretor geral do Detran-ES, Givaldo Vieira, disse que “para fazer segunda via de CNH, para solicitar segunda via de documento do veículo, a pessoa não vai precisar pagar a taxa”. No caso das placas, segundo o diretor, também não haverá necessidade de pagamento de taxa. Até para o caso de pessoas que perderam os carros, que precisarem dar baixa no veículo, a taxa também será isenta.
Com informações da repórter Fernanda Batista, da TV Vitória/ Record TV.