Um ciclista que saiu de São Paulo em direção ao Espírito Santo de bicicleta sofreu um acidente em Cachoeiro e foi levado para o Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro. O acidente aconteceu na noite do último domingo (29).
No entanto, um pedido chamou atenção da equipe do hospital. Celso Gonçalves Assafrão, de 59 anos, fez questão de levar o pinto de estimação que encontrou durante a viagem.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Ele contou que “conheceu” o pinto quando passava por Mimoso do Sul e, a partir daí, não desgrudou mais do bichinho. Ao chegar na Santa Casa, ele pediu que ficasse com o animal de estimação, mas não foi possível, já que o hospital não permite a presença de animais em suas dependências.
Comovida com a história de amor e companheirismo, uma funcionária se prontificou a ajudar e cuidar do pinto enquanto ele não se recupera do acidente.
Nesta segunda-feira (30), após um pedido, o pinto foi levado para visitar o paciente que ficou emocionado com o reencontro. “Fiquei muito feliz em vê-lo. Ele agora é minha família”, disse.
A enfermeira da Comissão de Controle de Infecção Hospital (CCIH) Olivia Maria Lino reforçou que o hospital não realiza visita de animais aos pacientes. No entanto, diante da relação afetiva que ele tem com o bichinho de estimação, foi aberta essa exceção.
“Esse paciente chegou aqui sozinho, sem família e a única companhia que tinha era esse pinto. Diante dessa situação, nós liberamos para que ele visse o animal por um período para proporcioná-lo um momento de alegria. Mas a visita foi feita respeitando todas as medidas de higiene para evitar qualquer tipo de contaminação”, explicou.
Leia também: Moradora impedida de entrar em condomínio na Serra após pedido do ex-marido será indenizada