Com previsão de conclusão ainda no final deste ano, a Avenida Civit I, na Serra, principal ligação da BR-101 para bairros como Porto Canoa e Serra Dourada, será ampliada.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
A obra deve desafogar o trânsito pela Avenida Norte-Sul e melhorar o fluxo entre o polo logístico que a avenida corta. A ordem de serviço para a obra foi assinada nesta quinta-feira (18).
O projeto prevê três faixas de circulação em cada sentido da via e serão construídos retornos, facilitando o acesso aos diversos empreendimentos residenciais, logísticos e comerciais da região. Com a ampliação, o fluxo na via deve melhorar 150%.
Avenida será requalificada a partir do trecho entre o trevo de Maringá e a rodovia BR-101: são 2,4 quilômetros.
Em entrevista ao Folha Vitória, o prefeito da Serra, Sérgio Vidigal, informa que a obra vai contemplar o setor produtivo e os moradores da região.
“Essa obra está localizada em um grande centro industrial e logístico da Serra e onde também há a maior população do município. Vai contemplar o setor produtivo e os moradores. Vamos reduzir o tráfego da Norte-Sul, vamos aproveitar que o Contorno do Mestre Álvaro está pronto, e a avenida passa a ser um grande corredor de ônibus”, disse Vidigal.
LEIA TAMBÉM: Vitória pode bater recorde de calor pela terceira vez na semana
Além da ampliação, a obra contará com uma reforma do paisagismo e na iluminação da via.
Será construído um parque linear, seguindo o corredor central da avenida, de 50 metros de largura com equipamentos públicos como quadras poliesportivas, campo de futebol soçaite, pista de skate e de caminhada, área de vivência e estacionamento. Também será construída uma ciclovia de 4,5 quilômetros.
O prazo de conclusão das obras é de 12 meses e o investimento será de R$ 96 milhões.