Geral

Ciclovia na 3ª Ponte tem rachadura e governo diz que vai fazer correções

A Semobi informou que trabalha em conjunto com os responsáveis, que já encontrou uma solução técnica e afirmou que a ciclovia é segura

Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória

Uma estrutura de aço localizada na Ciclovia da Vida, na Terceira Ponte, apresentou um uma rachadura, no sentido Vila Velha. O suporte está localizado no vão central da ponte. 

O repórter fotográfico do Folha Vitória, Thiago Soares, esteve no local e confirmou o desgaste da estrutura. A rachadura está localizada na base da cerca de segurança que faz a proteção dos ciclistas que passam pelo local. 

LEIA TAMBÉM: 

Seca no ES: governo do Estado vai decretar medidas com restrições no uso da água

Homem é preso após colocar fogo em área de vegetação em Mimoso do Sul

Frente fria muda o tempo no ES: veja previsão do tempo para os últimos dias do inverno

O governo do Espírito Santo foi procurado para comentar a situação da estrutura e por meio da Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi), informou que a situação já está sendo monitorada. 

Além disso, a Semobi informou que trabalha em conjunto com a equipe de projetistas e a empresa responsável pelo local e já encontrou uma solução técnica para realizar as correções necessárias. 

VEJA VÍDEO DA CICLOVIA:

“Trata-se de movimentação na junta de dilatação da estrutura, que não tem função estrutural. O trecho está em observação e passará por ajustes. É importante ressaltar que a situação não afeta a estrutura da Ciclovia da Vida, nem compromete sua estabilidade”, informou a Semobi, por nota. 

Ainda de acordo com a Secretaria, não há ferrugem no local e toda a estrutura metálica da ciclovia é feita em aço corten, cuja coloração remete ao ferrugem. 

“Esse é um material de alta durabilidade, adequado para o ambiente onde a ciclovia foi implantada. No trecho, a movimentação na junta retirou parte da pintura, deixando a mostra o próprio aço corten”, afirmou a Semobi. 

Veja a nota na íntegra:

“A Semobi informa que a situação está sendo monitorada e que, em conjunto com a equipe de projetistas e a empresa responsável, já possui uma solução técnica para realizar as correções necessárias. Trata-se de movimentação na junta de dilatação da estrutura, que não tem função estrutural. O trecho está em observação e passará por ajustes. É importante ressaltar que a situação não afeta a estrutura da Ciclovia da Vida, nem compromete sua estabilidade.
A Secretaria esclarece ainda que não há ferrugem. Toda a estrutura metálica é em aço corten, cuja coloração remete ao ferrugem. Esse é um material de alta durabilidade, adequado para o ambiente onde a ciclovia foi implantada. No trecho, a movimentação na junta retirou parte da pintura, deixando a mostra o próprio aço corten.”