Geral

Cidade do ES registra 2º maior volume de chuva do Brasil em 24 horas

A cidade do sul capixaba registrou 36,6 milímetros de chuva, entre as 10h desta terça e desta quarta-feira (31)

Foto: Sobre Voar

Alfredo Chaves, na região Sul do Espírito Santo, é o segundo município do país em que mais choveu em 24 horas até as 10h desta quarta-feira (31). 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso canal do Telegram!

As informações foram divulgadas por meio das redes sociais do Instituto Nacional de Metereologia (Inmet). Segundo o instituto, a cidade capixaba registrou, em 24 horas, 36,6 milímetros de chuva. 

Alfredo Chaves ficou apenas atrás de Iguape, em São Paulo, que registrou 40,2 milímetros.

Completam a lista dos locais que mais choveu no país Bertioga, em São Paulo, com 28 milímetros; Paraty, no Rio de Janeiro, com 21,4 milímetros; e Jacarepaguá, também no Rio de Janeiro, com 21,2 milímetros.

Alerta de chuva para o Espírito Santo 

O Espírito Santo tem dois alertas de queda de temperatura e acumulo de chuva, válidos para 21 cidades capixabas. Depois de semanas com o tempo seco e céu ensolarado, algumas cidades capixabas começam a encarar um clima mais característico do inverno.

LEIA TAMBÉM: “Encomenda retida”: golpistas mandam mensagem com link falso dos Correios

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta amarelo, de perigo potencial, para acúmulo de chuva para seis cidades do norte capixaba, válido até esta quarta-feira (1º).

São esperadas chuvas entre 20 a 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia. Há baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos.

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão Produtor Web
Produtor Web
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória