
O Espírito Santo terá em breve o seu primeiro Centro de Distribuição de REVSOL (CDR). O produto é utilizado no revestimento de estradas e vai contribuir com a melhoria das vias rurais e vicinais em municípios do Espírito Santo. O espaço será localizado no município de Alfredo Chaves.
Nesta sexta-feira (03), o governador Renato Casagrande assinou o termo de cooperação entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), a Prefeitura do município e a empresa ArcelorMittal para a implantação do CDR.
Durante a solenidade virtual, Casagrande destacou essa parceria na recuperação de estradas no Estado. “Assim, o Projeto Terra Firme vai ganhando corpo. Uma estrada que não tem pavimento depende de drenagem. Então juntos com o REVSOL também vamos fazer uma boa drenagem. O CDR vai atender também os municípios vizinhos de Afonso Cláudio. Essa região é alicerçada em dois pilares: turismo e agricultura. Em ambos, a estrada é fundamental. Vamos levar mais qualidade de vida e mais segurança para os moradores dessa região. O trabalho da ArcelorMittal também precisa ser reconhecido, pois é um dos pilares do desenvolvimento no Espírito Santo”, afirmou.
O transporte será custeado pela ArcelorMittal. Ao todo, cinco mil toneladas de REVSOL estarão disponíveis mensalmente para toda a região, sendo que duas mil toneladas ficarão à disposição do município de Alfredo Chaves.
A Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca do Estado (Seag) está disponibilizando uma pá carregadeira para facilitar o manuseio do REVSOL para que os municípios vizinhos que estejam aptos e de acordo com o programa estabelecido pela empresa, possam retirar o material no Centro de Distribuição.
* As informações são do Governo do Espírito Santo