A cidade de Tóquio, no Japão, divulgou um aplicativo de namoro para interromper a queda da taxa de natalidade. O objetivo ´é unir as pessoas que desejam se casar e formar uma família.
Para ingressar no aplicativo, os usuários interessados devem apresentar documentos comprovando que são solteiros e também um comprovante de renda fixa, além de foto, e também apresentar dados pessoais, como altura, nível de escolaridade e profissão.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Segundo o governo de Tóquio, essas medidas são necessárias para evitar fraudes e crimes. O desenvolvimento do aplicativo custou mais de R$ 10 milhões e a capital japonesa está empenhada na formação de novas famílias.
De acordo com dados registrados no ano de 2023, o Japão registrou um número negativo de natalidade, o número que uma mulher tem de filhos durante a vida caiu de 1,26 para 1,20, e o mínimo que a população precisava para manter um número estável é de 2,1. N capital Tóquio, o número atual é de 0,9, número considerado preocupante.
LEIA TAMBÉM: Escola do ES arrecada 70 toneladas de alimentos e vai ajudar o Rio Grande do Sul
De acordo com o governo, o número de pessoas na capital japonesa que deseja se casar, mas que nunca acessou um aplicativo de relacionamento, é de 70%, e o intuito com o aplicativo a estimulá-las a isso.
Com informações do Portal R7