Geral

Cidades do ES registram recorde de frio em 2024; veja temperaturas

Vitória e outros três municípios já registraram recorde de frio no Estado no ano de 2024. A estação gelada começa no dia 21 de junho

Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

O inverno ainda não chegou no Espírito Santo, mas os termômetros já estão com temperaturas baixas. A Capital, Vitória, e outras três cidades já registraram recorde de frio no Estado no ano de 2024. A estação gelada começa no dia 21 de junho. 

Segundo as medições, realizadas pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet),  Vitória registrou a temperatura de 19,9 °C na sexta-feira (31). O recorde até então havia sido 21,4 °C, registrado no dia 27 de maio de 2024. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Além disso, durante a transição entre o outono e o inverno, outras cidades do Espírito Santo também registraram baixas temperaturas. O frio prevaleceu nas regiões Serrana, Sul e Norte do Estado. 

Confira as temperaturas mínimas registradas: 

Venda Nova do Imigrante – 31 de maio – 11,6 °C 
Afonso Cláudio – 2 de junho- 14,2 °C
Alegre – 31 de maio – 15,5 °C
Alfredo Chaves – 31 de maio- 16,2 °C 
Linhares- 2 de junho – 19,2 °C 
São Mateus- 25 de maio- 19,2 °C 
Vitória- 31 de maio – 19,9°C

Inverno será mais rigoroso no Estado 

Segundo o Climatempo, o Espírito Santo deve ter chuvas também abaixo da média e temperaturas entre a média e um pouco abaixo nessas áreas. 

Mesmo assim, segundo a empresa, a tendência é que fique dentro do esperado por conta do ar seco que favorecerá queda acentuada de temperatura durante as noites nessas áreas, mais para o interior do Espírito Santo e do Rio e áreas de Minas. 

Além disso, a chuva ela deve ficar mais dentro da normalidade, no litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro, assim como no Sul do Espírito Santo. 

LEIA TAMBÉM: Começam obras que vão criar novos acessos à Terceira Ponte em Vitória

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão Produtor Web
Produtor Web
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória